TECIDO ADIPOSO É FONTE RICA DE CÉLULAS-TRONCO MESENQUIMAIS
Células-tronco adultas são encontradas em alguns tecidos do corpo como a medula óssea, mas o tecido adiposo, têm demonstrado também grande quantidade de células-tronco.
Investigações científicas descobriram que uma amostra de sangue periférico contém cerca de 10.000 células-tronco, a medula óssea contém cerca de 50.000 células-tronco adultas e em média 25% a 50% são células mesenquimais (células-capazes de transformar em outros tecidos); por outro lado, o tecido adiposo produz entre 10-60 milhões de células-tronco por amostra e 95% deles são células- tronco mesenquimais, capazes de se diferenciar em vários tipos de células para reparar o corpo.
A Adistem, empresa de biotecnologia multinacional, que estuda e desenvolve novos métodos e aparelhos de tecnologia para auxiliar os médicos no uso das células-tronco para tratar condições graves ortopédicas, neurológicas e endocrinológicas, desenvolveu um procedimento para extrair, e reintroduzir as células-tronco do paciente, no mesmo dia na mesma instalação, não havendo a necessidade de espera ou cultura, mas mantê-las em seu estado natural, até que sejam reintroduzidas no corpo aonde precisa-se de regeneração.
Ilustração do procedimento de retirada, separação, ativação e aplicação das células-tronco do tecido adiposo:
Foto do Centro de Terapia Celular da Florida ( Miami - EUA) demonstrando a separação final das células-tronco do tecido adiposo, Dr. Rafael Higashi (à esquerda) e Dr. Alejandro Peres (à direita).
Cadastre-se e receba gratuitamente nossos informativos em seu email.