Células-tronco têm o potencial de se diferenciar (transformar) em outros tipos de células em nosso organismo, além disso, as células tronco servem como uma espécie de sistema de reparo interno.
As células-tronco são diferentes de outros tipos de células por duas características importantes. Primeiro, elas são células não especializadas capaz de renovar-se através da divisão celular. Segundo, sob certas condições fisiológicas ou experimentais, podem se tornar outros tecidos com funções especiais.
Notícia no Peru sobre a aplicação de Células-Tronco na Doença de Parkinson
Células-tronco têm o potencial de se diferenciar (transformar) em outros
tipos de células em nosso organismo, além disso, as células-tronco
servem como uma espécie de sistema de reparo interno.
Em vários países do mundo pesquisas e relatos de casos sobre a boa resposta com a utilização de células-tronco aumentam a esperança para sua utilização para milhares de pessoas.
Células-tronco autólogo da medula óssea no tratamento das doenças auto-imunes
Matéria da revista JAMA (2008) através de uma revisão de 926 artigos demonstra que as Células-tronco autólogo da medula óssea têm resultato no tratamento de doenças auto-imunes com mínimos efeitos colaterais.
As células-tronco autólogo da medula óssea têm mudado o paradigma convencional de que sua utilização seria benéfica somente para doenças oncológicas como Linfomas e Leucemias.
Ação das células-tronco adultas no sistema nervoso central
Dr. Rafael Higashi, médico neurologista, explica a ação potencial das células-tronco no sistema nervoso central.
Quatro mecanismos de ação principais das células-tronco adultas no sistema nervoso central: 1) Mecanismo de substituição 2) Mecanismo imunomodulador 3) Mecanismo antiinflamatório 4) Mecanismo neurotrófico 5) Mecanismo neuroprotetor.
Situação atual da aplicação de células-tronco autólogo no mundo
Dr. Tsutomu Higashi, médico patologista clínico e pesquisador em ortomolecular explica como esta a situação atual no mundo da utilidade clínica do uso das células-tronco autólogo em doenças auto-imunes e degenerativas.
O uso de células-tronco adultas no diabetes.
Dr. Leonardo Higashi, médico endocrinologista, explica sobre os tipos de células-tronco e a aplicação de células-tronco adultas no diabetes tipo I e II.
Dr. Leonardo explica que o uso de células-tronco adultas têm demonstrado a capacidade de diminuir a necessidade de insulina em pacientes diabéticos do tipo I e diminuir os níveis de glicose no diabetes tipo II.
A evolução histórica da terapia com células-tronco
Dr. Tsutomu Higashi, médico patologista clínico e pesquisador da medicina ortomolecular explica como iniciou o interesse na terapia com células-tronco.
Dr. Higashi de maneira simplificada exemplifica que as células-tronco adultas como a da medula óssea podem ser comparadas como o pneu reserva de um carro, quando você precisa pode ser usado.
Células-tronco nas doenças neurológicas
Dr. Rafael Higashi, médico neurologista, explica como as células tronco pode atuar nas doenças neurológicas.
Existem 3 tipos de células-tronco:
Totipotentes: se transformam em todos os tipos de tecidos
Pluripotentes: derivam do embrião
Multipotentes: no homem adulto
Células-tronco para Tratamento de Angina Refratária
Reportagem sobre Células-tronco para Angina Refratária (ReACT) envolvendo células de medúla óssea autóloga. As células-tronco são retiradas da medula óssea do próprio paciente, o material é preparado no laboratório e aplicado no local da lesão. As células-tronco tem, principalmente, duas ações importantes no coração:
Formação de novos vasos sanguíneos
Modulação de resposta inflamatória
Reportagem do Globo Repórter sobre Células Tronco
Reportagem do Globo Repórter mostra caso de pacientes que participaram de pesquisa com células-tronco.
As células -tronco se mostram eficazes em caso de pacientes que correm o risco de ficar cegos, naqueles que sofrem de Esclerose Multipla e até ajuda na recuperação da juventude perdida. Assista a reportagem e saiba o potencial do tratamento com células-tronco.
Reportagem do Jornal Hoje mostra Paraplégico volta a pedalar com tratamento de células tronco
Há 9 anos, o policial militar Maurício Ribeiro, 47, caiu do telhado durante uma viagem com a família e sofreu um trauma raquimedular, lesão que causa comprometimento da função da medula espinhal. Depois de passar nove anos em uma cadeira de rodas, ele volta a dar os primeiros passos com auxílio de um andador e a sustentação de uma órtose no tornozelo. O PM, que passou por um transplante de células-tronco em abril deste ano, é um dos 20 voluntários paraplégicos que participam de uma pesquisa baiana com resultados inéditos no Brasil.
Reportagem no "Balanço Geral" mostra pacinete com doença cardíca em tratamento com células-tronco
Tratamento com Células-tronco melhora e qualidade de vida em paciente com lesão cardíaca. Hoje cerca de 80% dos pacientes que são tratados com a terapia celular tem os sintomas diminuídos e uma melhor qualidade de vida devido aos avanços da medicina regenerativa.
Tratamento da Doença de Parkinson com células-tronco autólogas da medula óssea
Tratamento da Doença de Parkinson com células-tronco autólogas da medula óssea
A Fundação Americana de Parkinson relata que quase 1 milhão de americanos estão vivendo com a doença de Parkinson. Uma destas pessoas é o lendário campeão de boxe Muhammad Ali. Sua filha, Rasheda Ali, fala sobre suas lutas e seu trabalho para encontrar o tratamento com células-tronco autólogas. Rasheda Ali esta muito satisfeita com os resultados do tratamento.
Entrevistas com médicos autoridades mundiais no estudo da terapia com células-tronco autólogas.
Em programa americano exibido em Miami , médicos autoridades mundiais no estudo das células-tronco autólogas explicam em que situações a terapia com células-tronco autólogas têm mostrado resultados animadores.
Terapia com células-tronco nas lesões articulares , tendinosas e musculares
Médico americano Dr. Joseph Purita explica na SporTV News como a
terapia com célula-tronco autólogas podêm ajudar nas regeneração das lesões articulares, tendinosas e musculares.